Ícone NeuroEscola

Formação Docente

Aprimore as práticas educacionais na sua escola ou instituição com a nossa formação docente em rede. Fundamentação teórica e materiais práticos para o desenvolvimento profissional de gestores, professores e psicopedagogos.

Diferenciais da formação NeuroEscola

Professores com experiência em sala de aula e especialização no tema

Conhecimento científico transmitido em linguagem acessível

Atividades e materiais de apoio para aplicação prática

Avaliações a cada módulo para revisar os novos conhecimentos

Metodologia comprovada por pesquisas e casos de sucesso

Práticas pedagógicas inclusivas para todas as crianças

Práticas Preditoras da Alfabetização

Formação PPA
Na Formação PPA, nossa metodologia de estimulação de habilidades preditores da alfabetização é ensinada com linguagem acessível, para aumentar a eficácia das práticas de professores e pedagogos.
  • Carga horária total: 60 horas.
  • Duração do curso: 6 meses.

Matriz curricular:

  • Módulo 1 – Boas-Vindas
  • Módulo 2 – Neurodesenvolvimento Infantil
  • Módulo 3 – Psicomotricidade
  • Módulo 4 – Literacia Emergente
  • Módulo 5 – Consciência Fonológica
  • Módulo 6 – Numeracia
  • Módulo 7 – Práticas de Estimulação
  • Módulo 8 – O Papel do Professor
  • Módulo 9 – Práticas para a Sala de Aula
  • Módulo 10 – Conclusão

Neuroaprendizagem Inclusiva

Na Formação NEI, você aprende tudo sobre educação inclusiva, da fundamentação teórica e científica às atividades práticas. Entenda como atuar com crianças com TEA, TDAH, DI e TOD e aprenda o método do RTI.
  • Carga horária total: 60 horas
  • Duração do curso: 6 meses
  • Materiais físicos: Livro “Programa Escola Inclusiva – Neuroaprendizagem, Comportamento e Desenvolvimento” + Materiais práticos de acompanhamento

Matriz curricular:

  • Módulo 1 – Boas-Vindas
  • Módulo 2 – Aprendizagem, Cognição e Neurodesenvolvimento
  • Módulo 3 – Dificuldades de Aprendizagem
  • Módulo 4 – Transtornos de Aprendizagem
  • Módulo 5 – Transtornos do Neurodesenvolvimento I
  • Módulo 6 – Transtornos do Neurodesenvolvimento II
  • Módulo 7 – Metodologias Inclusivas I
  • Módulo 8 – Metodologias Inclusivas II
  • Módulo 9 – Manejo Comportamental
  • Módulo 10 – Conclusão

Benefícios da Formação Docente

Atendimento comprometido
Reuniões de acompanhamento
Conteúdo disponibilizado com rapidez
Mentorias práticas para tirar dúvidas
Relatórios de engajamento da turma
Pesquisa de satisfação e feedbacks

Histórias de sucesso em escolas públicas e privadas

Andreia, professora que aplica o programa Proleia
Leia mais
"Compreender a importância do som das letras para o aprendizado da leitura faz todo sentido para mim, e poder contar com o material estruturado é a combinação perfeita para colocar em prática. Parabéns à equipe NeuroSaber."
Ana Luiza, professora que aplica o programa Proleia
Leia mais
"Quando usamos o PROLEIA com disléxicos, em menos de dois meses, os meus alunos disléxicos tiveram grandes saltos em autoestima e aprendizado. Obrigado, Lu, por ter me ensinado."
Sharly, professora sobre a formação do programa Proleia
Leia mais
"O curso do PROLEIA veio como um despertador para a minha vida profissional, pois me sentia frustrada em não conseguir alfabetizar meus alunos. Hoje, essa realidade mudou drasticamente na minha vida e na vida dos meus alunos. Estou muito feliz e agradecida por ter conhecido a Luciana e sua metodologia em abordar os sons das letras e a forma como fazer isso. A sequência a ser seguida faz toda a diferença. Grata! Nota 1000 para o curso do PROLEIA, é completo."
Ana Christine, aluna da formação do programa Proleia
Leia mais
"Como cresci profissionalmente fazendo esse curso! Me sinto capacitada e mais segura para conversar com os pais dos meus alunos sobre o processo de alfabetização que cada criança deve passar. É um curso que deveria ser pré-requisito para todo alfabetizador. As escolas públicas e privadas poderiam investir utilizando esse conhecimento para a formação continuada dos professores que já atuam. Obrigada a Lu Brites por proporcionar esse momento de aprendizado e toda a sua equipe por me oferecer todo o suporte!"
Janaína, professora que aplica o programa PercepSom 2.0
Leia mais
"Compreender que saber o alfabeto não significa estar alfabetizado foi muito importante para eu compreender o que está acontecendo com uma determinada aluna que tenho no 3° ano. Esta aluna sabe todo o alfabeto, mas não sabe ler e não compreende o que lê. Com o curso, percebo que lhe falta a consciência do princípio alfabético e a consciência fonológica. Obrigada pela oportunidade de redescobrir a alfabetização!"

Quer saber como são as soluções da NeuroEscola?

Receba nosso catálogo completo de graça!

*Campos obrigatórios