Proleia em Arapei SP

Proleia é destaque na redução da defasagem de alfabetização em Arapeí – SP

Situado ao leste do estado de São Paulo, o município de Arapeí investiu em 2023 na aquisição do Proleia – Programa de Leitura, Escrita, Interpretação e Aprendizagem, visando a alfabetização dos alunos do 1º e 2º anos e Educação Especial, com o objetivo de trabalhar a recomposição de aprendizagem, tendo em vista a defasagem educacional pós-pandemia.

O Proleia é um projeto importante que busca contribuir na formação de crianças e jovens através da leitura, colaborando com a melhoria da educação nas escolas, contribuindo para a formação de alunos mais críticos e conscientes. Em Arapeí, o Programa colaborou de maneira significativa para a melhoria da educação nas escolas em que foi aplicado. Ao final do ano letivo, o resultado foi além do esperado, proporcionando às crianças uma alfabetização de qualidade a partir de um método baseado em evidências.

Para marcar o encerramento do Programa, a Prefeitura do município, por meio da Diretoria de Educação, promoveu na tarde do dia 06/12 um evento no Auditório Municipal, o qual contou com a presença ilustre da autora dos livros do programa, Luciana Brites, além da direção escolar, diretora de educação, professores, pais e alunos participantes.

Uma tarde que contou com alunos representando suas salas, apresentando leituras esplêndidas, houve também relatos dos pais sobre os resultados obtidos por meio do projeto e uma apresentação musical dos alunos do 1°ano, que fizeram uma paródia.

Confira alguns registros:

Proleia em Arapeí - SP

O conteúdo deste post foi originalmente publicado na página oficial da Prefeitura Municipal de Arapeí. Veja o registro na íntegra clicando aqui.

Conheça nossas soluções educacionais

Nossas soluções de ensino, baseadas em evidências científicas, auxiliam educadores no ensino da leitura, fonologia, matemática e muito mais. Oferecemos também, formações docentes com conteúdo teórico e prático para o aprimoramento profissional.