formação continuada neuroescola

NeuroEscola realiza formação continuada presencial em Araraquara: veja as fotos!

Nos dias 28 e 29 de setembro, considerando as ações do Programa Educa + Araraquara, Projetos “Foco na Alfabetização” e “Ensino no Nível Certo”, foram entregues as Caixas de Jogos de Alfabetização para as turmas dos 1ºs aos 3ºs anos do Ensino Fundamental das nossas EMEFs, bem como, às turmas do Projeto “Ensino no Nível Certo”.

A alfabetização é um dos marcos mais significativos na vida de uma criança, pois é o ponto de partida para o desenvolvimento da leitura e da escrita, habilidades cruciais para o sucesso acadêmico e pessoal ao longo da vida.

Nesse contexto, a formação de professores desempenha um papel vital na preparação de educadores para enfrentar os desafios da alfabetização. A consciência fonológica e a ludicidade são elementos essenciais nesse processo, pois fornecem as bases para o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita de maneira envolvente e eficaz.

A esse encontro e, em consonância com o trabalho a ser desenvolvido com as Caixas de Jogos, contamos com a palestra “A Importância da Consciência Fonológica e Ludicidade para a Alfabetização” ministrada pela Profª Mª Luciana Brites Luciana Brites, CEO do Instituto NeuroSaber, aos(às) professores(as) dos anos iniciais do Ensino Fundamental, professoras coordenadoras, professoras formadoras, diretores(as), vice-diretoras e à equipe técnica da Secretaria Municipal da Educação.

Foram dois dias intensos de estudos, reflexões e exemplos práticos promovidos pela integração de elementos que potencializam os resultados do trabalho docente, preparando os(as) professores(as) para a promoção da alfabetização de forma assertiva e prazerosa.

Confira alguns registros:

O conteúdo deste post foi originalmente publicado na página oficial da Secretaria Municipal da Educação de Araraquara. Leia aqui.

Conheça nossas soluções educacionais

Nossas soluções de ensino, baseadas em evidências científicas, auxiliam educadores no ensino da leitura, fonologia, matemática e muito mais. Oferecemos também, formações docentes com conteúdo teórico e prático para o aprimoramento profissional.